The Twilight Saga

A Saga Crepúsculo, é uma saga de livros escritos por Stephenie Meyer e lançado pela Editora Intrínseca.
Ela conta a história de um romance proibido entre um Vampiro, Edward Cullen, e uma humana, Isabella Swan. Ela se passa na pacata cidade de Forks, onde há chuva 340 dias por ano.
Bella e Edward vivem esse romance, entre guerras, disputas e  muitas mortes, a fim de mostrar que o amor vence qualquer barreira!

Crepúsculo: Bella se muda para casa de seu pai, Charlie Swan, em Forks, onde ela conhece Edward Cullen, um garoto misterioso e estranho. Após ser ignorado por ele, e ter sua vida salva duas vezes pelo mesmo, ela, ao fazer um passeio na reserva de La push com os amigos e conversar com Jacob Black, descobre que ele é na verdade um vampiro. Edward e Bella entãocomeçam a namorar, e em um jogo de baiseboll com a familia de vampiros, Bell ase vê fugindo de um vampiro sádico de nome James e sua companheira Victória.Com ajuda de Carlisle, Esme, Alice, Jasper, Emmett e Rosalie,James é morto e Victória foge.  Bella e Edward saem intactos desse ataque, mas Bella tem em mente virar vampira, algo que Edward não quer.

Lua Nova: Bella está completando 18 anos, o que para muitas garotas seria um sonho, para ela é o pior pesadelo. Ela estava envelhecendo, e Edward não. Em sua festa, progamada por Alice, ela desastradamente se corta com o papel de presente, e Jasper, que é o menos controlado da família, tenta atacá-la. Edward então, para protegê-la de si mesmo, e de toda sua família, a deixa em Forks, dizendo que não a amava mais e que ela não servia para ele. Bella entra em profunda depressão, mas seu amigo Jacob Black, a ajuda a sair dessa. Bella descobre que pode ouvir a voz de Edward com grande nível de adrenalina no sangue, e faz de tudo para conseguir isso.Jacob então transforma em lobisomen, por causa de Victória que tenta chegar a Bella, de qualquer forma. Ele e seus amigos quileutes tentam proteger Bella e Charlie dela. Em sua última tentativa de ouvir a voz dele, Alice, que prevê o futuro, acha que Bella morreu, e volta para Forks. Ela encontra Bella viva, mas agora é Edward que corre perigo. Por achar que sua amada morreu, ele vai até uma família de vampiros, ou a família real dos vampiros e pede para matá-lo, Bella e Alice chegam e salvam ele, com a promessa de que Bella virará vampira. Edward diz que só trasformará Bella em vampira se ela se casar com ele.

Eclipse: O namoro de Bella e Edward continua normal, mas agora Edward tem certa competição. Jacob gosta muito de Bella, mas não é como amigo, ele se apaixonou por ela. Bella se vê em um triângulo amoroso, onde ela não sabe que lado escolher. Ela anseia por Edward, por tê-lo eternamente e por ter seu corpo, então, em consenso com seus desejos ela tem de se casar com Edward. Mas nem tudo esta bem. Victória quer vingança pela morte de seu companheiro, então ela forma um exército de vampiros em Seattle, e quer chegar a Bella, para matá-la.Os Cullens estão preocupados, por que contra um exército eles não teriam chance. Jacob então, na festa de formatura de Bella, Edward e Alice, descobre sobre o exército, e coloca o bando a disposição deles, juntando para lutar contra os vampiros. Os Cullens e os Quileutes vencem, os Volturis voltam e falam que tem de transformar a Bella. Então Bella aceita se casar com Edward e deixar Alice fazer seu casamento.

Amanhecer: Bella se casa com Edward, e em sua lua de mel, na Ilha Esme no Brasil, ela engravida de Renesmee. Edward quer tirar a criança de qualquer forma, por que ela pode fazer mal a Bella e a matar. Quando os lobos descobrem sobre Renesmee eles planejam matá-la,  Jacob concorda em matar o bebê, mas não em matar Bella, então ele se separa da matilha e volta para proteger sua amada. Bella dá a luz asua filha, com ajuda de Rosalie e Edward, mas para não morrer Edward é obrigado a mordê-la. Jacob então se apaixona com a pequena Renesmee. Bella é uma vampira com grande auto controle, e pode ficar perto da filha. Em uma excursão de caça, Irina, amiga dos Cullens, vê Renesmee e acredita que ela seja uma criança imortal, e isso era algo ruim no mundo vapírico. Ela então comunica aos Volturis, que vem para matar Renesmee e os Cullens. Os Cullens juntam amigos e com ajuda de Alice e Nahuel , um meio vampiro brasileiro, convencem aos Volturis que Renesmee é do bem. Edward, Bella e Renesmee então vivem eternamete felizes.